Venha o Teu Reino Senhor

Venha o Teu Reino Senhor
Preparai o caminho do Senhor

terça-feira, 26 de abril de 2011

Deus já te visitou?

Salmos 8:3-5 - Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.”

     Você consegue imaginar o momento que Davi escreve este salmo? Provavelmente ele estava fora de casa, deitado olhando para o alto. O céu devia estar lindo, estrelado e a lua mostrava sua beleza naquela noite. Davi estava meditando na grandeza de seu Deus e das obras feitas por Ele. Davi então começa a fazer um paralelo entre a Grandeza de Deus e seus poderosos feitos com a insignificância do homem e o cuidado de Deus para com sua criação mais amada. “...que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?...”
Certamente este servo do Deus Altíssimo estava constrangido com tanto amor que ele recebia da parte do Senhor. Certamente Davi recebia visitações de Deus e isso o impressionava. Imagine Deus sair do céu e visitar uma pessoa na Terra. Certamente é algo para gerar tal questionamento assim com fez Davi. Porém vemos na bíblia que no início da criação o Todo Poderoso fazia a mesma coisa com Adão e Eva. Vemos que Ele passeava no jardim do Édem para encontrar-se com o casal que ele havia criado à sua imagem e semelhança (Gn.3:8 – “E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha...”). A idéia de Deus quando criou o homem sempre foi de manter relacionamento com ele. O ponto fundamental para que volte acontecer estes encontros nos dias de hoje entre Deus e o homem, depois do sacrifício santo realizado por Jesus Cristo na cruz, é simplesmente ter Fé. Veja:

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

O primeiro passo é acreditar que Deus existe e que ele vai presentear aqueles que buscam relacionamento com Ele. Isto é fundamental. Mais do que você, Deus quer se relacionar com sua criação. Acredite nisto! Davi ficou impressionado com estas visitas do Senhor porque a humanidade perdeu este contato com o Criador, então quando ele aparece, acaba sendo surpresa. Da mesma forma acontece nos dias de hoje. Vivemos de forma que tudo acaba sendo mais importante do que parar um tempo e cultivar um relacionamento com Deus. Na verdade, não devemos nos contentar somente com visitações de Deus em nossos dias, mas devemos buscar que ele venha habitar conosco. Mas vamos deixar este assunto para um novo post.

Deus te abençoe!

Não esqueça de deixar seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário