Venha o Teu Reino Senhor

Venha o Teu Reino Senhor
Preparai o caminho do Senhor

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Passeio do Casal Apaixonado

   Ontem enquanto estava com meu filho no colo e adorando a Deus na reunião dominical de minha igreja, o Espírito Santo me disse para chegar em casa e ler o livro de Cantares de Salomão. Fiquei muito contente com esta palavra de Deus pois sabia que o Espírito Santo estava me chamando para mais intimidade com Ele. A alguns anos atrás quando eu estava começando a buscar intimidade com Deus, houve um período onde eu lia o livro do CÂNTICO dos Cânticos pelo menos uma vez por dia. Cada leitura que fazia meu coração começava a queimar com mais paixão pelo Amado da minha alma. O Espírito Santo me revelava alguns segredos que existem nestes oito capítulos de puro romance entre o Noivo e a noiva. Que delícia foi viver este período.
   O motivo de está compartilhando isto com vocês é que relendo esta história de amor da qual fazemos parte (ou deveríamos fazer), algo chamou muito a minha atenção. Na verdade, várias coisas me chamaram a atenção mas nenhuma como esta que está escrita no capítulo sete, versículos onze, doze e treze:

Vem, ó meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras; alí te darei o meu grande amor. As mandrágoras dão cheiro, e às nossas portas há toda a sorte de excelentes frutos, novos e velhos: ó amado meu, eu os guardarei para ti.

No versículo onze vemos uma noiva apaixonada e que não está com vontade de ficar com o seu noivo escondida em sua casa, ou trancada no seu quarto apenas curtindo seu amado. A noiva convida o amado para irem para os campos, passarem a noite nas aldeias, onde eles não estejam sozinhos. Para você não é estranho esta atitude da noiva? Eu particulamente gosto de ficar sozinho com minha mulher, ter um tempo somente nosso. Se eu pudesse escolher, ficaria na minha casa com ela e não sairia para uma aldeia. Mas aqui neste versículo aprendemos uma lição. A noiva apaixonada por Jesus não fica com Ele somente entre as quatro paredes de uma igreja, ou até mesmo entre quatro paredes de um quarto ou de um lugar onde ela tem intimidade com Jesus. A noiva convida seu Noivo para ir até as pessoas, às aldeias, nos bairros e cidades. O interessante é que não foi o Noivo Jesus que convidou a noiva (a igreja) para "sair das quatro paredes", mas aconteceu ao contrario. A Noiva apaixonada tem o desejo de sair com o Noivo pelas ruas. Porém, eu faço uma pergunta a você: Qual é o motivo que a noiva chama seu Amado para passar a noite nas aldeias? A resposta para esta pergunta encontra-se nos versículos seguintes. Esta mulher apaixonada declara para o seu noivo: "De manhã vamos nas vinhas, vamos ver se já tem algum fruto para colher, se não tiver fruto, veremos ao memos se as flores começaram a se abrir (começo da frutificação), vamos ver se já começaram a nascer novos ramos." Que maravilha! A noiva se dispõe a trabalhar, a colher frutos, a estar na seara de Mateus 9:37 onde são poucos os trabalhadores. Isto significa pregar o evangelho, atrair o Reino de Deus para a Terra. Jesus disse que Ele é a Videira verdadeira e nós seus ramos (João 15:1 e 5). O Versículo doze termina com a noiva, a igreja de Jesus dizendo a seguinte frase: "...ali te darei o meu grande amor." A noiva não estava despresando os momentos de intimidade a sós com seu amado, nem tão pouco supervalorizando uma atividade e menosprezando o dono da atividade. Eu quero que você entenda que quando existe amor, paixão, desejo da noiva para com o Noivo, o papel de frutificar, de saquear o inferno e povoar o céu acaba acontecendo "naturalmente", ou melhor dizendo, sobrenaturalmente. A noiva oferece seu amor a Jesus na vinha, colhendo frutos, amando o que Jesus ama e cumpindo seus mandamentos com amor (Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21). A noiva continua a declarar para seu Amado no verso 13: "...às nossas portas há toda a sorte de excelentes frutos, novos e velhos..." Este é o resultado do "Passeio do casal apaixonado", podemos dizer assim, pelas aldeias e campos. Colher excelentes frutos, não importando a idade. Se o fruto é novo ou velho, não tem importância, o importante é que existem frutos maduros para serem colhidos.
   Deus tem falado através de muitos de seus profetas que está para acontecer uma grande colheita de almas em nossa nação e no mundo. Acredito que esta colheita será realizada da mesma forma que esta descrito nestes versículos de Cantares capítulo sete. Tudo acontecerá mediante o amor entre o Noivo Jesus e sua amada noiva, a igreja. Quando este amor estiver intenso em nossos corações, teremos o maior prazer em passear com o Noivo pelas ruas exalando o perfume do amor e colhendo os frutos que nascem por intermédio deste relacionamento. Esta noiva de Cantares representa a igreja dos últimos dias que está clamando pelo Noivo. Termino esta menssagem com o texto de Apocalipse 14:15 "E outro anjo saiu do santuário, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice e ceifa, porque é chegada a hora de ceifar, porque já a seara da terra está madura."

Deus te abençõe noiva apaixonada!
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário