Venha o Teu Reino Senhor

Venha o Teu Reino Senhor
Preparai o caminho do Senhor

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sem fábulas, por favor!

Neste primeiro capítulo da segunda carta do apóstolo Pedro, este homem de Deus está exortando a igreja sobre a forma de se comportar e o que deveria ser feito para que eles preservassem o evangelho puro e entrassem no reino de Deus. No versículo dezesseis há algo que me chama a atenção e acredito plenamente que faz toda a diferença entre a igreja que vive o sobrenatural divino e a igreja que vive apenas as coisas terrestres e que conhece a Deus superficialmente: Ser testemunha ocular de Sua Majestade.

“Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade” II Pe. 1:16

 Não viver e/ou pregar fábulas engenhosamente inventadas hoje em dia parece algo raro. Pedro disse que ele era uma testemunha ocular. Se você meu caro leitor está se questionando sobre a possibilidade de ser uma testemunha ocular de Jesus, tome cuidado! Caso você se questione sobre se é possível ver Jesus, provavelmente sua fé quanto à ressurreição de Cristo está pequena. Jesus está vivo e apto a se relacionar com sua noiva na face da Terra. Eu sei que o Mestre disse “bem aventurado os que não viram e creram” (Jo. 20:29), entretanto, Cristo também disse “Se creres, verás a glória de Deus” (Jo. 11:40). O fato é que realmente não devo ver para crer, mas crer para ver.
Precisamos ser discípulos como Pedro. Pessoas de relacionamento íntimo com Jesus que não fale outra coisa que não seja aquilo que ouvir de Jesus. Não precisamos ensinar lições de auto-ajuda em nossos púlpitos, necessitamos da Palavra Viva que gera mudança e aproxima a noiva do noivo, ou as ovelhas de seu Pastor.

Atenciosamente,

Rafael Gideone Fidêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário