Venha o Teu Reino Senhor

Venha o Teu Reino Senhor
Preparai o caminho do Senhor

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Que o Leão se levante!

 Deus reservou para mim algo neste final de agosto que acredito que vou levar para o resto de minha vida. Foi algo simples que o Senhor usou para ministrar em meu coração que realmente me marcou muito.

No último sábado de agosto, minha esposa e eu levamos nosso filho ao Zoológico de Belo Horizonte para um passeio. Meu filho possui quase três anos e gosta muito da história de Sansão, quando este mata um leão com suas próprias mãos (Juízes 14:06). A idéia dele era se encontrar com esse animal e repetir o que o personagem bíblico fez.

Quando chegamos ao local onde estava o leão, este lindo animal estava dormindo debaixo de uma sombra. As pessoas que estavam o admirando não estavam nada satisfeitas e começaram a reclamar. As crianças gritavam tentando chamar a atenção do preguiçoso leão. Nada aconteceu! Para conter o descontentamento de meu filho, disse a ele que íamos continuar o passeio e depois voltaríamos naquele local para observar novamente o chamado "rei da selva".

Depois de quase três horas, já havíamos passeado por todo o zoológico e tínhamos feito nosso piquenique. Como criança nunca se esquece das coisas que prometemos para elas tivemos que voltar no local onde se encontrava o animal preferido de meu filho. Ao chegarmos ao local onde fica este felino, nos surpreendemos ao ver que o grande peludo estava exatamente no mesmo local onde tínhamos o visto há horas atrás. Percebi que a insatisfação do público que estava ao redor da jaula era a mesma das pessoas que estavam no local antes. Todos queriam ver o leão acordado.

No momento que estávamos voltando para o carro decepcionados por não ter agradado nosso filho como ele queria, aconteceu o que tanto a gente queria ver. O leão despertou! Estávamos de costas e a cerca de uns cinco metros da jaula do felino quando ouvimos um grito de uma das pessoas que estava mais próxima: O leão acordou! O leão acordou! Este grito foi o suficiente para que eu, minha esposa, nosso filho e mais umas cinqüenta pessoas que estavam aos arredores do "rei da selva" nos voltássemos para ele rapidamente. A imagem dele em pé demorou por uns quinze segundos. O preguiçoso levantou, deu uns quatro passos e deitou novamente. Onde ele estava já não tinha mais sombra e o espertinho estava se deslocando para se esconder do sol. Confesso que a imagem foi linda! Este animal realmente impõe respeito.

Voltando para o carro satisfeitos pela cena que presenciamos, o Espírito Santo disse algo em meu coração:
  - É isso que tem que acontecer na igreja Rafael.
 Logo quando "ouvi" esta frase, me veio na memória Jesus como o Leão da Tribo de Judá e o doce Espírito Santo continuou:
 - A igreja precisa demonstrar para o mundo o Rei Jesus vivo, de pé. Quando o mundo ouvir que o Leão (Jesus) se levantou, todos virão para vê-lo.

 Entendí que meu amigo Espírito Santo estava me desafiando a buscar mais de Deus e de sua manifestação. Desta forma as pessoas verão que Jesus realmente está vivo e serão atraídas para a Sua presença.

Que possamos despertar o Leão da Tribo de Judá em nossas vidas e que todos possam ter a chance de ver Jesus vivo e operante em nossa geração.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário